Operação prende cerca de 1,4 mil foragidos da Justiça em Minas Gerais
Um dos presos já foi detido 40 vezes por roubo, extorsão, tráfico de drogas e lesão corporal
Por: Redação PatosJá
Fonte: Agência Minas - Lorena Teixeira

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu cerca de 1,4 mil foragidos da Justiça durante a Operação Nexus. De acordo com a corporação, a ação teve o intuito de capturar infratores com mandados de prisão em aberto em todo o estado mineiro.
Os presos estavam envolvidos em 5,069 ocorrências policiais anteriores. Dos registros, constavam 896 boletins de ocorrência por tráfico de drogas, 785 por furto, além de 77 pelo crime de homicídio, o que demonstrou reincidência em condutas criminais.
Conforme a operação, um dos presos se destacou pelo histórico criminal, no qual já foi detido 40 vezes por roubo, extorsão, tráfico de drogas e lesão corporal. O cálculo das penas máximas de todos os registros atinge 219 anos e seis meses de reclusão.
Vale destacar que mais de 139 infratores foram identificados com dez ou mais passagens criminais. Os alvos foram identificados por meio do Sistema de Gestão Operacional (SiGOp), plataforma que integra dados estatísticos com os operacionais.
O aprimoramento dos sistemas digitais que apoiam o planejamento de operações já possibilitou resultados significantes, como o aumento de 21% na média diária de prisões com mandado judicial, provando a eficácia da evolução tecnológica.
Leia também